Mulher é morta a facadas um dia após pedir medida protetiva contra marido no RS; homem está preso
14/01/2025
Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13), em Imbé, no Litoral Norte. Filhos do casal estavam no local e dormiam no momento do crime, segundo polícia. Uma mulher de 31 anos foi morta a facadas dentro de casa, em Imbé, no Litoral Norte do RS, nesta segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu um dia após a vítima registrar ocorrência por violência doméstica e solicitar medida protetiva contra o marido. O homem é o principal suspeito e está preso preventivamente.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A vítima foi identificada como Mirnes Aparecida de Lima Martins, segundo o Tribunal de Justiça (TJRS). O corpo dela foi encontrado no imóvel com pelo menos 25 marcas de facadas.
Os filhos do casal estavam no local e dormiam no momento do crime. As crianças estão sob a guarda da avó paterna, informou a polícia.
O crime teria sido motivado por ciúmes. Mirnes e o marido eram de Lajeado, na Região dos Vales, e moravam no litoral desde as enchentes, em maio de 2024.
O suspeito se apresentou espontaneamente em uma delegacia pela manhã. Ele não teve o nome divulgado.
Denuncie violência doméstica
Se a ocorrência estiver em andamento, a vítima de violência ou qualquer pessoa deve ligar para o 190, o número da Brigada Militar.
Se a violência já aconteceu, a vítima deve ir na Delegacia da Mulher ou em qualquer delegacia para fazer o boletim de ocorrência e pedir medidas protetivas (localize uma delegacia aqui). Também é possível registrar uma ocorrência e pedir medida protetiva pela Delegacia Online.
A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas pelo 180. A Defensoria Pública atende pelo telefone 0800-644-5556 e dá orientações sobre direitos e consulta a advogados.
Violência contra a mulher: casos no RS acendem alerta
VÍDEOS: Tudo sobre o RS